História do Atulo

O Atulo começou com a idéia de um Português chamado Noé em 06 de Janeiro de 2009, cujo primeiro Post foi sobre uma atualização no Cydia, já que essa era uma grande paixão do redator que tinha grande habilidade sobre o tema. Então durante aquele ano, muitos colaboradores fizeram parte da família Atulo, como Minoro e Miguel Caramelo. (Caso tenha esquecido de alguém) comente abaixo. Fazendo do Atulo um grande ícone sobre lançamentos como:  ”Desbloqueio & Jailbreak” e “Jogos para iPhone“.

 

Em Abril de 2010 um brasileiro chamado Rick Braga se intessou pelo projeto o qual havia alcançado, grande prestígio, entre os leitores do Brasil e de muitos outros países que podiam ler novidades sobre o iPhone no idioma português. Logo ofereceu uma proposta para comprar o Portal, ao se envolver com a história do jovem Noé que publicava suas notícia sob uma cadeira de rodas, porém sempre transpareceu alegria, inteligência e grande conhecimento sobre as novidades tecnológicas da Apple. O dinheiro pago para o projeto, converteu-se em uma cadeira de rodas motorizada para “inventor da marca Atulo”.

Rick Braga, permaneceu 6 meses na Administração do Blog, juntamente para o destaque dos artigos e promocodes criados por Miguel Caramelo, com as dezenas de comentários que conseguia reunir e o profissionalismo dos videos que publicava, veja um exemplo. Logo em Outubro de 2010, surgiu outro interessado pela Marca Atulo, um brasileiro chamado Rubens que após sua aquisição transformou o “Amigo do iPhone” em um Blog, novamente.

Não sabe-se o motivo, porém em Novembro de 2011 Rubens abandonou o projeto, os leitores, as matérias e incrivelmente, até o antigo domínio “atulo.net” que foi comprado por empresas de revenda de endereços na web. Certamente houve uma grande falta de credibilidade da Marca no mundo cybervirtual, entre os milhares de usuários que acessavam Atulo todos os dias, muitos até tinham a página como a principal de seus navegadores.

Porém em Abril de 2012, um Grande fâ do Atulo, conseguiu reunir grande parte das matérias que o “Amigo do iPhone” conseguiu publicar um dia e com muitas outras novidades de Portugal e do Brasil, posta diariamente no novo iPhone Blog News, que segue no título com a marca Atulo.

Meu nome é Alec Romano e espero que possam me ajudar a fazer do Atulo algo que todos seus antigos proprietário, um dia, sonharam!

Consegui resgatar o Guia do Atulo, fortes novidades sobre Cydia, os Tutoriais e os últimos Desbloqueios & Jailbreak

Sejam Bem-Vindos!

Tem alguma idéia que possa ajudar o Atulo a voltar ao TOPO? Comente!

Have an opinion? Leave a comment:

Name *
Mail *
Website