iPhone News Guide – JailBreak iPhone 3Gs com iOS 4.0.2 pelo PwnageTool (Mac)

Saiu uma versão alterada do PwnageTool que pode fazer o Jailbreak ao iPhone 3Gs com o iOS 4.0.2 (precisam de ter o 4.0.1 para passar ao 4.0.2). Relembramos que o PwnageTool só funciona no Mac.

Para isso vão precisar:
1 – PwnageTool + KernelCache (link)
2 – Fimware do iOS 4.0.2 para iPhone 3Gs (link)

Então para que tudo resulte basta fazerem o costume com o PwnageTool, ou seja, criar uma costum firmware. Quando tiverem acabado de criar a costum firmware, vão até à pasta onde ela está e mudam o nome para que termine em .zip – ou seja abram a vosse costum firmware com o WinZip. Quando estiverem dentro da vossa costum firmware em .zep copiam para lá o arquivo Kernelcache.release.n88 que baixaram com o PwnageTool anteiormente.

Depois disso mudam novamente o nome da costum firmware para .ipsw. E pronto basta agora ir ao iTunes e fazer o restauro com a firmware do PwnageTool. Se quando iniciarem o iPhone o icone do Cydia estiver em branco e sem nenhuma source vão a Manage Sources>Edit>Add e escrevem http://apt.saurik.com/cydia-3.7/

Para quem não se lembra como se lida com o PwnageTool segue em baixo o Guia Atulo

1 – Façam uma pasta com o nome Pwnage no vosso Desktop. Façam o download do PwnageTool modificado e do Firmware 4.0.2 para 3Gs! Quanto fizerem o download do IPSW é melhr fazerem-no com o FireFox porque o Safari auto-extraí.

2 – Duplo clique para montar o PwnageTool e depois arrastar o icon para a pasta Pwnage que criaram.

Depois, a partir da pasta Pwnage, duplo clique na aplicação PwnageTool.

Cliquem Ok se for mostrado um aviso.

3 – Cliquem em Experto Mode no topo do Menu

4 – Cliquem para seleccionar o vosso iPhone.

5 – Cliquem na seta azul para continuarem. Vão ser levados a uma página de “Browse for IPSW. Na maior parte dos Desktops o IPSW é encontrado automaticamente, se isso não acontecer tem de clicar em Browse for IPSW e ir buscá-lo.


Cliquem para seleccionarem o IPSW encontrado. Depois é clicar na seta azul e continuar.

6 – Depois aparece um menu com várias opções. Cliquem em General e depois na seta azul para continuar.

Em General podem escolher o tamanho da partição. Ponham um Check em Activate the phone se não estão a usar a operadora oficial, e depois seta azul para prosseguir.

Nota: Tirem o Check de Activate se o vosso iPhone está legitimamente activado a uma operadora oficial.

Nas opções do Cydia podemos criar packages personalizados, para que não os tenham de instalar manualmente mais tarde.

Cliquem para seleccionar o tab de Download packages. Depois cliquem no botão de refresh para mostrar os packages disponíveis. Duplo clique no package que querem baixar, e ponham-no disponíveis no tab Selected Packages.

Façam Check naqueles que querem instalados e depois clicam no botão azul para continuar.

As opções em Custom Packages mostram a lista de packages para o vosso IPSW. Deixem tudo como está. Cliquem no botão azul!


Em Costum Logos podem personalizar as imagens. Aconselho a deixarem como está. Por isso botão azul para continuar.

7 – Estão agora prontos para começar o processo. Cliquem em build para seleccionar e depois no botão azul para começar.

8 – Vai ser perguntado onde querem guardar o ficheiro que vai ser criado. Guardem-no na pasta Pwnage que criaram logo ao início.

O vosso IPSW está a ser construído…pode demorar 10 minutos.

Vão ser pedido depois a password de Administrador. Façam-no e cliquem em Ok.

9 – Depois do IPSW ter sido construído vai-vos ser pedido para colocarem o iPhone em Recovery Mode. Cliquem em Ok para fechar a mensagem, e depois conectem o vosso iPhone ao computador e sigam as instruções em como colocar o vosso iPhone em Recovery Mode.

Para colocar o iPhone em Recovery Mode: Abram o iTunes. Cliquem no botão Power até o iPhone desligar e depois em HOME plugando o iPhone/iTouch ao iTunes e este vai reconhecer um iPhone/iTouch em Recovery Mode, cliquem em OK.

10 – No iTunes clicam na tecla Alt e depois em Restaurar

11 – Navegam até à pasta Pwnage e seleccionam o ficheiro IPSW que foi criado e por fim no botão Abrir.

13 – o iTunes vai agora restaurar o firmware do iPhone. Pode levar cerca de 10 minutos, quando acabar o iPhone vai reiniciar com o FW 4.0.2 com Jailbreak.

Have an opinion? Leave a comment:

Name *
Mail *
Website